Origem do nome Thikará


Em japonês Thikará significa força, poder, energia e vigor. Segundo a crença oriental, o Koi, também chamada de carpa, tinha como meta chegar à fonte do Rio Amarelo, ou Huang Ho.A viagem ocorre no período das desovas das carpase além de nadarem muito, tinham que vencer cachoeiras para chegarem à montanha Jishinhan.Acredita-se que as carpas que completam a longa viagem e passam pelo Portal do Dragão, ou cachoeira de Longman Falls, transformam-se em dragões. Ao criarmos o Sake Thikará alcançamos o objetivode produzir um sake de qualidade. O nosso símbolo demonstra a nossa força e busca pela excelência, sabor e tradição.

sake
selo_khoser
Nosso sake é Kosher


Que é Kosher? A palavra hebraica casher (kosher) significa apropriado. Quando aplicada à comida, o termo indica que um item é apropriado para consumo, de acordo com a Lei Judaica. Cashrut refere-se a todo assunto referente ao alimento casher. Envolve todo o processo gatronômico, desde a triagem dos ingredientes e o cuidado no seu manuseio, higienização até o preparo dos alimentos. Em restaurantes e indústrias que fabricam produtos casher, estes cuidados estendem-se às instalações e contratação de pessoal especializado para acompanhar cada etapa do processo sob permanente supervisão rabínica.A busca por produtos Kosher ultrapassa os interesses de um grupo etnico particular. Os consumidores Kosher incluem judeus, muçulmanos e Adventista do Sétimo Dia , assim como vegetarianos, pessoas com intolerencia a lactose e todos aqueles que pensam que Kosher é o melhor. Estes milhões de consumidores procuram o símbolo Kosher para se assegurar que suas necessidades serão satisfeitas. A Thikara ao adquirir o selo Kosher, comprova a qualidade do processo de fabricação.

Um brinde a Sua Jornada
A origem mitologica do Sake


A origem do sake é mística, na mitologia oriental, conta-se que até o século 8 o arroz usado para fabricação do sake era mastigado por mulheres e depois cuspido em tinas de madeiras onde as enzimas da saliva transformavam o amido no açúcar necessário à fermentação. Este processo era restrito às mulheres virgens, porque acreditava-se que o sake provinha da mulher pura, a representante dos deuses na terra.

motologia